terça-feira, 22 de abril de 2014

Receita de pão no espeto

Receita I:
500 g de farinha de trigo
1 colher de sopa de Sal
1 xícara de água morna
1 pacote de fermento

Coloque em um recipiente a água morna, e dilua na mesma, o sal. Agora, misture o fermento com a farinha. Após isso, faça um monte com a farinha de trigo, cave uma depressão e nela coloque um pouco da água preparada anteriormente, vá mexendo, apertando, colocando mais farinha e água a medida que a mistura vai se transformando em massa. Amasse com paciência e continuidade até que a massa não grude mais nas mãos.
Transforme essa massa embolada em uma tripa da grossura de um dedo e enrole-a num espeto, previamente aquecido. Cozinhe-o em um fogo de brasas, a distância de 10 a 15 cm, girando de tempos em tempos para que asse de todos os lados, lentamente. 

Receita II:
Misture 1 xícara de farinha de trigo 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de açúcar, uma colher de chá de fermento instantâneo e um pouco de óleo. Adicione água até ficar consistente. Amasse bem. Prepare um tira da massa de 5 cm por 1 cm de espessura. Enrole a massa e deixe assar em uma fogueira, sobre forquilhas, virando o espeto de vez em quando. 

Na grelha:
Prepare a massa com a receita anterior e modele um pão arredondado ou chato. Coloque numa grelha sobre brasas para assar. Vire de vez em quando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...