domingo, 27 de maio de 2012

Banderim de Unidade


Cada unidade terá um bandeirim. Este medirá 55 cm de largura e 36 cm de altura no lado do mastro, devendo estreitar-se do lado oposto para obter-se o efeito de bandeirinha. Será de cor branca, com borda azul de até 4mm.
Uma faixa de tecido azul de 10 cm de largura deverá ser aplicada em toda altura no lado do mastro, onde será escrito verticalmente, de baixo para cima, o nome da unidade.
A insígnia D1 dos  Desbravadores medindo 10 x 10 cm deve ser colocada a 7,5 cm abaixo da borda superior do banderim, na linha entre o tecido azul e o branco.
O símbolo da unidade, representando graficamente as características do seu nome, será colocado no centro da parte branca do bandeirim, não podendo exceder a medida de 12,5 x 12,5 cm. A altura do mastro do bandeirim será de 180 cm.
Ao dizer o voto o capitão deverá manter o bandeirim em sua mão direita (posição de sentido), enquanto os demais desbravadores fazem a saudação maranata. Durante a execução do Hino Nacional e do Hino dos Desbravadores, o capitão deverá manter o bandeirim levantado em frente ao seu corpo (posição de apresentar armas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...