sexta-feira, 8 de junho de 2012

Lição 08/06/2012


Sexta
Ano Bíblico: Jó 20, 21


Estudo adicional


Assim como qualquer bom veículo automotivo acaba quebrando, como resultado da falta de manutenção regular, muitos valiosos ministérios da igreja são negligenciados por causa da falta de manutenção planejada e regular.

Para que seu ministério se mantenha sadio e no caminho certo, considere a seguinte lista de verificação de continuidade: (1) Mantenha sua ligação pessoal com Cristo. Lembre-se sempre de que você está em um ministério de parceria com o Senhor. (2) Mantenha sua visão pessoal. Você ainda sente a importância de seu ministério? Seus objetivos são tão claros e fortes como quando você começou a se envolver com esse ministério? (3) Mantenha sua comunicação. Relatórios constantes são importantes para assegurar apoio contínuo. As pessoas estão ocupadas, e precisam ser lembradas de como esse ministério está se desenvolvendo e também de como podem se envolver. (4) Mantenha seu entusiasmo. É verdadeiro o ditado que diz: “Nada produz tanto entusiasmo quanto o entusiasmo.”


Demonstre seu entusiasmo contínuo acerca de seu ministério e os outros também ficarão animados. (5) Mantenha seu foco. Não se desvie com outros deveres ou programas que o impedirão de dedicar o tempo e a energia de que seu ministério atual necessita para sobreviver e crescer.

Perguntas para reflexão
1. Que ideias a citação a seguir apresenta sobre a relação entre amor a Deus e serviço para Ele? “Cristão alerta é o cristão que trabalha, buscando zelosamente fazer tudo que está em suas forças para o avançamento do evangelho. À proporção que aumenta seu amor pelo Redentor, também aumenta o amor por seus semelhantes” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 261).
2. “Os que nunca experimentaram o amor terno e cativante de Cristo não podem guiar outros à fonte da vida. Seu amor no coração é um poder que constrange e que leva os homens a revelá-Lo na conversação, no espírito misericordioso e terno, no reerguimento da vida daqueles com quem se associam. ” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 550, 551). Peça que os alunos compartilhem suas próprias experiências com o amor de Deus e a forma pela qual chegaram ao conhecimento desse amor.


Respostas sugestivas: 1. O medo produz tormento; aquele que teme não é aperfeiçoado no amor; o perfeito amor lança fora o medo; no amor não existe medo. 2. Deus nos ama e nos perdoa em Cristo; o amor de Cristo nos constrange; Jesus morreu e ressuscitou por nós, para que vivamos para Ele. 3. A lei; Deus aponta nossa culpa diante da lei para mostrar que somente por Sua graça e amor podemos ser justificados. 4. Somos culpados se guardamos a lei, mas tropeçamos em um dos mandamentos; o segredo é amar o próximo, sem acepção de pessoas. 5. Deu a vida em favor dos amigos; morreu por nós quando éramos fracos e pecadores; devemos dedicar a vida para salvar os pecadores. 6. Guardar Seus mandamentos; Jesus Se manifesta na vida da pessoa que O ama. 7. Rejeitar a justiça mediante a fé e tentar estabelecer a própria justiça, com base nas obras; o orgulhoso tenta pagar pela salvação. 8. Crer em Jesus Cristo; a obra que Deus produz em nós é a fé na salvação que Ele realizou; nossas ações manifestam essa obra divina. 9. Os escravos eram comprados para obedecer a um senhor; o cristão foi comprado por sangue e dedica a vida ao serviço do Senhor. 10. A escravidão do pecado; o Filho de Deus pode dar a verdadeira liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...